terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Professores preocupados com seus vencimentos em janeiro de 2011

O Governo Municipal não deixa claro na Portaria 009/2011 GAB/SEMED que os professores efetivos irão receber no mês de janeiro o salário referente a 200 horas. A portaria só faz referencia a carga horária mínima de 100 horas. Em 2010 o Governo não pagou o mês de janeiro na data e foi preciso muita negociação para que o pagamento ocorresse retroativo, por conta novamente dessa incerteza o presidente do SINPROSAN está convocando assembléia para o dia 14 de janeiro, às 15 horas, quando se decidirá o que fazer. Há propostas de assembléias posteriores de que se o governo não sentar para negociar as reivindicaçoes da categoria (ajuste da tabela de valores entre níveis, atualização dos anexos do PCCR, situação dos professores que atuam em UMEIs e lotação para 2011), os professores não iniciarão o ano letivo de 2011.
Uma comissão do SINPROSAN esteve pela manhã na prefeitura tentando marcar audiência com a prefeita, mas o governo estava em reunião com secretariado e não pode atender. A comissão entendeu que essa atitude é no mínimo falta de bom senso, pois vem tentando agendar audiência com Secretária Municipal de Educação desde o mês de novembro de 2010 como não conseguiu resolveu recorrer a própria prefeita, mas também está enfrentando dificuldade, e olha que educação é prioridade no governo Dilma.      

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governo agride professores

O Governo do PT mais uma vez faz  demonstração do uso inadequado do poder e pontua a incompetencia administrativa na educação. Já começou o novo ano com um presente de grego para os professores efetivos: fez o corte de 100 horas no salário dos  mestres. Como se não bastasse a Prefeita ter usado de má fé prorrogando o concurso público 01/2008 por um ano, intencionando não convocar os aprovados, ainda deve aos professores justificatvas da não atualização dos anexos do Plano de Carreira (PCCR), por que o governo oculta as tabelas do plano? E mais, está devendo mais de 12% de atualização salarial conforme está disposto no Art. 64 do PCCR. A categoria está furiosa com as atitudes deste governo da Prefeita Maria do Carmo e vai se reunir por todo este mês para discutir o que fazer como repúdio ao tratamento dado àqueles que de fato fazem o trabalho de ponta na educação em Santarém. O que ainda se espera é que a prefeita reveja uma situação: ela foi eleita pelo povo, o povo pode votar em outra pessoa no futuro!   O presidente do SINPROSAN estará reunindo com a diretoria e comissão  as 17 horas para discutir as questões que estão prejudicando a categoria, a previsão é que vai haver barulho