quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Esclarecimento a população santarena

Já existe a especulação de que os professores já estão em greve. Isso ainda não está ocorrendo e só se concretizará  a partir do dia 14 de fevereiro, se o governo municipal não se sensibilizar com a situação dos educadores. Portanto está nas mãos do governo a decisão.
Queremos chamar a população para a reflexão, poderia um professor ministrar sem a formação acadêmica necessária? Poderia um professor que ganha um salário mínimo custear um curso superior numa faculdade? Quem manteria sua família? Como esse professor sobreviveria? Hoje um professor com mais de 20 anos de carreira ganha um salário mínimo. Sabem quanto ganha um  secretário de administração, um secretário de finanças, um secretário de educação, um secretário de governo e assim por diante? Bem mais que um educador. Quantas horas eles dedicam aos vossos filhos? Sabem quantos professores faleceram em 2010, porque não tiveram tempo de ir ao médico, com temor de prejudicar os alunos, sem ter a oportunidade de desfrutar de uma tão sonhada aposentadoria? Foram aproximadamente uma dezena. Quantos serão em 2011?  
Pedimos socorro a Deus e a população de santarém, somente com essa ajuda poderemos sensibilizar um governo que fez muitas promessas de políticas públicas para o bem de Santarém.
Se há um futuro para as futuras gerações em nosso municipio, não esqueçam, a base  depende de uma educação de boa qualidade nas escolas. Os educadores santarenos tem essa meta na vida, ter uma Santarém sempre melhor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário