quarta-feira, 2 de março de 2011

AGRADECIMENTO A SOCIEDADE SANTARENA


O movimento grevista cada vez mais se sente fortalecido, principalmente quando presencia pais, associações de bairros, conselhos escolares, igrejas, sindicatos, grupos diversos da sociedade em geral prestando apoio ao movimento.
Quem legitima este movimento somos nós, porque somente nós sentimos e sabemos quais nossas reais necessidades. Estamos satisfeitos por conseguir a compreensão da sociedade com relação aos reais motivos da greve, cremos que os benefício virão para todos (as).
Este movimento é um exemplo de cidadania que contagiou a muitos, como instituição representante da categoria, estamos felízes com a participação dos educadores, pois através de nossas listas de frequências nas assembléias e nos movimentos de protesto, verificamos que a maioria das escolas da zona urbana e parte da rural, estão participando ativamente, tanto que a imprensa já percebeu e noticiou que no dia 25 de fevereiro, momento em que foi decidido pela continuação da greve, havia cerca de 800 profissionais da educação presentes, o que comprova a participação em massa, contradizendo o que foi colocado pelo Coordenador Municipal do Programa Mais Educação professor Rivelino Cardoso em sua entrevista para uma emissora de televisão e a Secretária de Educação quando comentava que apenas alguns professores (as) estavam participando da greve.
Por isso continuamos pedindo o apoio de todos (as) e já agradecendo por sentirmos que estamos sendo compreendidos pela sociedade. É isso mesmo, cidadania não se ganha se constroi através do tempo e das lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário