sexta-feira, 11 de março de 2011

A JUSTIÇA É MESMO CEGA ?

Durante esse período de embates fortes que a procuradoria do município vem travando contra os professores de Santarém, já deu para perceber  que a “justiça” está sendo usada contra os cidadãos ou pelo menos estão tentando usá-la dessa forma. Mas afinal, a justiça é cega mesmo ou apenas míope ?
Depois de pedir que a “justiça” considerasse a greve ilegal, o município por meio de seus procuradores pede desta vez  a prisão dos grevistas, isso não é piada. No dia 25 de fevereiro ultimo, o município  entrou com um pedido de liminar no qual solicita em seu conteúdo que “prenda os professores grevistas   por estarem cometendo crime de desobediência da ordem judicial”.
O que nos deixa surpresos e muito admirados é com relação a eficiência dos procuradores do município na formulação  e envio do dito documento de forma imediata, já que os professores em assembléia decidiram pela continuação da greve exatamente no dia 25, mesma data em que o documento  foi enviado à 8ª Vara Cívil de Santarém. Se esta eficiência se repetisse no que diz respeito  à resolução dos problemas da saúde pública, do transito, da infra estrutura e da  educação não estaríamos em quase calamidade pública no município.
Agora  resta-nos a dúvida: a justiça é cega mesmo ou apenas míope ? Afinal o que é justiça? Por que devemos afirmar que vivemos num estado de direitos se apenas nos restam os deveres? Como educadores estamos novamente sentindo o peso de uma ditadura aberta que tenta aos poucos amordaçar quem se atreve questionar o poder, e ameaça com as mesmas armas que um dia foi ameaçado, sem escrúpulos pois já sentiu o quanto essas armas são eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário